New Gothic Art é um movimento de arte contemporânea que enfatiza a escuridão e horror. Como Francesca Gavin coloca,
Há monstros, o grotesco, violada ou organismos mutantes, o eu dividido, fantasmas, bonecos, máscaras, caveiras, o nojo eo abjeto. Estas imagens são preenchidos com a cor preta, decadência e instabilidade. O medo é refletido no ambiente, ou para o self, ou a outros. Às vezes o trabalho é niilista ou anarquista.
Boston exposição gótico
O estilo começou com o "gótico exposição" organizado pelo Instituto de Arte Contemporânea de Boston, com curadoria de Christoph Grunenberg, que teve lugar 24 abril - 6 julho, 1997. Esta mostra inclui trabalhos por Jake e Dinos Chapman, Mike Kelley , Gregory Crewdson, Robert Gober, Jim Hodges, Douglas Gordon, Abigail Lane, Tony Oursler, Alexis Rockman, e Cindy Sherman.
Reformulação Francesca Gavin
2008 livro de Gavin Hell Bound continuou a teorizar a existência do movimento. Ela também se referiu ao estilo como "a arte de medo". O termo é associado com o trabalho por Banks Violette, David Noonan e Friðriksdóttir Gabriela, em particular, bem como Christian Jankowski, Marnie Weber, Saville Boo, Terence Koh, e Matthew Stone. Gavin também inclui Olaf Breuning, Dr Lakra, Joss McKinley, Jonathan Meese, Sue Webster, e Ricky Swallow. Os artistas envolvidos, muitas vezes a inspiração de metal extremo, hardcore punk, moto clubes, a pornografia, os filmes de terror, e outros elementos da cultura popular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário