terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Davi Sacer



Davi Sacer, nome artístico de Davi Amorim de Oliveira (Nova Iguaçu, 30 de novembro de 1975) é um cantor, compositor e multi-instrumentista cristão. Iniciou a carreira na música aos oito anos de idade, quando se tornou vocalista da banda de seu irmão mais velho. Seu primeiro álbum em carreira a solo foi Deus não Falhará, lançado em 2008. Dois anos depois, gravou o disco Confio em Ti. Sua discografia abrange também os trabalhos No Caminho do Milagre, gravado ao vivo e Às Margens do Teu Rio, de 2012.

Ao lado do cantor Luiz Arcanjo, Davi foi vocalista dos grupos Toque no Altar e Trazendo a Arca, bandas nas quais teve notoriedade nacional. Trabalhou durante quatro anos no Toque no Altar e quatro no Trazendo a Arca, tendo deixado ambos para dedicar à sua carreira solo. Nas bandas gravou canções bem sucedidas comercialmente, como "Restitui" e "Marca da Promessa", que trouxeram prêmios para o cantor e às bandas em que atuou. Entretanto, algumas de suas canções causaram polêmicas no meio cristão por suas letras antropocêntricas.
O artista é casado com Verônica Sacer, que o acompanha em seus eventos e viagens, cantando em dueto e sendo vocal de apoio do cantor. Juntos, o casal possui dois filhos, Breno e Maressa. Davi Sacer é membro do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu, igreja localizada na cidade de Nova Iguaçu.
Em mais de dez anos de carreira profissional como músico, Davi Sacer vendeu mais de quatro milhões de cópias, além de ter se apresentado em todo o Brasil e no exterior. Foi indicado ao Troféu Promessas e vencedor três vezes no Troféu Talento.


Infância e juventude



Davi é o filho caçula numa família de onze irmãos, e seus pais são Maria dos Anjos e Abrahão, que é pastor. Aos seis meses, o menino foi acometido por uma paralisia infantil que causou a perda de todos os movimentos dos membros abaixo de sua cintura, e por consequência trouxe a impossibilidade de andar. Aos três anos de idade, numa reunião de oração, começou a andar.

Durante sua infância viu seus irmãos tocando violão e cantando, e por conta disso começou a se interessar pela música. Aos oito anos de idade, através do apoio de sua família, Davi iniciou suas atividades de músico, quando seu irmão Moisés pediu-lhe que cantasse uma canção que ele havia escrito. Moisés, que cantava na igreja e era compositor percebeu a vocação de seu irmão e chamou-lhe para fazer parte da banda de Moisés, que só tinha adultos. O cantor se tornou membro de tal grupo, atuando como vocalista.
Desde pequeno, Davi Sacer tinha um desejo de gravar um disco. Gravou um três vezes, mas em nenhuma foi para a fábrica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário